Cadastrar clientes no Granatum é simples — e faz toda a diferença na gestão do seu negócio. Com os dados sempre atualizados, você consegue:
controlar lançamentos com mais precisão,
acompanhar o histórico de cada cliente,
e facilitar a organização financeira no dia a dia.
⭢ PELA ABA DE CLIENTES
1. Para adicionar um novo clique no botão Clientes do menu principal:
2. Depois, clique em Adicionar cliente.
3. Preencha os dados no formulário (o campo Nome é obrigatório).
ℹ️ Se tiver o CNPJ, digite na lupa de pesquisa. O Granatum puxa automaticamente as informações da Receita Federal e já preenche o cadastro para você.
4. Clique em Salvar.
⭢ PELOS LANÇAMENTOS DE GANHO
Você também pode adicionar um cliente enquanto registra um ganho pela tela de lançamentos:
1. Clique em Lançamentos, no menu principal.
2. Clique no botão Registrar ganho (ou edite um lançamento de ganho existente).
3. No campo Cliente, digite o nome e selecione [Novo cliente] (adicionar)..

4. Preencha os dados no formulário (o campo Nome é obrigatório).
Se tiver o CNPJ, use a lupa para buscar os dados direto da Receita Federal.
4. Clique em Salvar.
Assim, você não interrompe o fluxo de trabalho e já mantém tudo organizado. ✅
Veja também:
▶ Como gerar relatório por cliente? ▶ Como cadastrar um cliente que também é um fornecedor ▶ Como excluir clientes?