Com o Granatum Financeiro você pode dividir um mesmo lançamento entre várias categorias, centros de custo/lucro, clientes/fornecedores, formas de pagamento. É muito mais eficiência para o registro das informações de notas fiscais, salários e outras movimentações. Para isso você pode adicionar itens ao seu lançamento.
- Clique no link “Lançamentos” do menu principal.
- Clique no botão “Registrar gasto“, ”Registrar ganho” ou edite um lançamento
- Insira os detalhes do primeiro item.
- Clique no link "Adicionar outro item".
- Complete com a nova descrição, valor e outras informações desejadas.
- Repita o processo quantas vezes necessário.
- Finalize clicando em "Salvar".
- Para lançamentos recorrentes, selecione a opção "Salvar este e os próximos".
IMPORTANTE: Para: fazer lançamentos de receitas e despesas no mesmo lançamento, basta colocar um sinal de mais ou menos antes ou depois do valor. Você pode usar o rateio de lançamentos, por exemplo, quando:
- Efetuou o pagamento de várias contas com o mesmo cheque.
- Realizou o pagamento de uma nota fiscal contendo itens de diversas categorias e/ou centros de custo/lucro.
- Deseja dividir as despesas relacionadas ao pagamento de um funcionário.
- Necessita especificar os valores referentes aos impostos.
- Deseja registrar as receitas provenientes das vendas e debitar os impostos e taxas em um único lançamento.