Você pode usar o Granatum para abrir um atalho e enviar lembretes de cobranças para seus clientes pelo WhatsApp.
Importante: O envio não é automático. Você precisa ter o seu WhatsApp logado na versão web ou desktop, além do número de WhatsApp do seu cliente.
Passo a Passo para Enviar a Cobrança pelo WhatsApp
1. Acesse a Tela de Cobranças Automatizadas
- Acesse a tela de Cobranças automatizadas.
- Encontre a cobrança já emitida que você quer enviar pelo WhatsApp.
- Clique nos três pontinhos ao lado da cobrança.
- Clique em Visualizar cobrança.

2. Clique em WhatsApp
- Na lateral da tela de visualização, você verá os detalhes de envio da cobrança.
- Clique em WhatsApp.

3. Revise os Detalhes
Uma janela será aberta para você revisar o número de telefone e a mensagem que será enviada.

Opções de Personalização:
Você pode atualizar o telefone de cadastro do cliente clicando em Atualizar Cadastro.
A mensagem pode ser editada. Aproveite os recursos de formatação do WhatsApp, como *negrito*, _itálico_ e ~tachado~.
Emojis não são permitidos na mensagem.
4. Abrir o WhatsApp
Ao clicar em Abrir WhatsApp, você será redirecionado para a versão web ou desktop do WhatsApp, com a conversa aberta e o texto pronto para ser enviado.
Depois disso, é só conferir e enviar a mensagem diretamente pelo WhatsApp.

⚠️ Informações importantes
O envio de mensagens pelo WhatsApp não é automático: você sempre precisa confirmar o envio no WhatsApp.
A cobrança precisa estar com o status "cobrado" (ou seja, já emitida).
É necessário ter o WhatsApp logado na versão web ou desktop para que o redirecionamento funcione corretamente.