Você pode usar o Granatum para abrir um atalho e enviar lembretes de cobranças para seus clientes pelo WhatsApp.


Importante: O envio não é automático. Você precisa ter o seu WhatsApp logado na versão web ou desktop, além do número de WhatsApp do seu cliente.


Passo a Passo para Enviar a Cobrança pelo WhatsApp


1. Acesse a Tela de Cobranças Automatizadas

  • Acesse a tela de Cobranças automatizadas.
  • Encontre a cobrança já emitida que você quer enviar pelo WhatsApp.
  • Clique nos três pontinhos ao lado da cobrança.
  • Clique em Visualizar cobrança.



2. Clique em WhatsApp⁠

  • Na lateral da tela de visualização, você verá os detalhes de envio da cobrança.
  • Clique em WhatsApp.




3.⁠ Revise os Detalhes

  • Uma janela será aberta para você revisar o número de telefone e a mensagem que será enviada.



Opções de Personalização:

  • Você pode atualizar o telefone de cadastro do cliente clicando em Atualizar Cadastro.

  • A mensagem pode ser editada. Aproveite os recursos de formatação do WhatsApp, como *negrito*, _itálico_ e ~tachado~.

  • Emojis não são permitidos na mensagem.


4.⁠Abrir o WhatsApp

  • Ao clicar em Abrir WhatsApp, você será redirecionado para a versão web ou desktop do WhatsApp, com a conversa aberta e o texto pronto para ser enviado.

  • Depois disso, é só conferir e enviar a mensagem diretamente pelo WhatsApp.





⚠️ Informações importantes 

  • O envio de mensagens pelo WhatsApp não é automático: você sempre precisa confirmar o envio no WhatsApp.

  • A cobrança precisa estar com o status "cobrado" (ou seja, já emitida).

  • É necessário ter o WhatsApp logado na versão web ou desktop para que o redirecionamento funcione corretamente.