A partir de 23/10/2024 a cidade de Atibaia passou a utilizar um novo sistema para emissão de NFS-e, como mostra essa matéria do site da Prefeitura, clique aqui.
Esse novo sistema tem configurações diferentes do anterior.
Uma das diferenças é que agora é necessario o uso de um certificado digital para seu uso.
Veja nesse link da Ajuda do Granatum um das formas possíveis de se conseguir um certificado digital, clique aqui.
É necessário também se cadastrar no novo sistema de emissão da Prefeitura e solicitar uma faixa de numeração de RPS.
Para fazer o cadastro da empresa no sistema usado pela prefeitura, clique aqui
Depois de feito o cadastro:
- Acesse o sistema Betha Online > Menu RPS > Autorização para Impressão de RPS;
- Preencha os dados solicitados em tela, informando quantidade de RPSs necessários, série de emissão e preencha o motivo da solicitação (pode ser algo como: "Para emissão via Webservice");
- Após isso, o pedido será encaminhado a um Fiscal da Prefeitura, que poderá Deferir ou Indeferir o pedido;
- Para verificar o andamento da solicitação, acesse: Menu RPS > Relatório de autorizações para impressão de RPS
Depois de aprovado o pedido, você precisa configurar o Granatum para emissões.
Para isso acesse esse link com nossa Ajuda para essa configuração, clique aqui.