Se quiser saber quais bancos estão disponíveis para integração além do Santander, é só verificar neste artigo.
A integração bancária automática com o Banco do Brasil é feita por meio da Pluggy, nossa parceira especializada em conexões seguras com instituições financeiras.
Neste artigo, mostramos o passo a passo para configurar essa integração dentro do Granatum e garantir que suas transações bancárias sejam importadas automaticamente para o sistema.
Importante!
- Utilize um dispositivo (computador e celular) autorizado no internet banking do banco.
- Tenha em mãos as informações de: CHAVE J (alfanumérica), SENHA J (alfanumérica) e
SENHA de 8 dígitos (credenciais de acesso ao internet banking/aplicativo)
- É necessário que a conta usada na conexão possua um número de telefone celular cadastrado, pois este receberá um link de confirmação para ser inserido no momento da conexão.
CONFIGURAÇÃO DA CONTA NO GRANATUM
Antes de iniciar a integração bancária com o Banco do Brasil, você precisará configurar sua conta no Granatum.
Siga o tutorial detalhado: Como configurar a integração bancária automática no Granatum.
1. Cadastre sua conta no Granatum e habilite a integração bancária:
2. Selecione “Continuar” para prosseguir com a habilitação da conta do Banco do Brasil:
3. Selecione "Banco do Brasil Empresas"
4. Insira os dados de Chave J Senha J e Senha de 8 dígitos conforme os dados da sua conta e acesso ao Internet Banking/aplicativo.
COMO REALIZAR A CONEXÃO?
- Após inserir as credenciais solicitadas, clique em "CONECTAR MINHA CONTA".
- Selecione o número celular cadastrado e clique em CONECTAR.
Obs. Para realizar esse passo é necessário ter um número de celular cadastrado no Banco do Brasil. - Após realizar o passo 2, será enviado um token para o celular escolhido. Copie e cole a URL recebida no campo em vermelho. Exemplo da URL recebida:
"https://www49.bb.com.br/sms/ato?c=aaaa1111bbbb"
BOAS PRÁTICAS PARA REALIZAR A INTEGRAÇÃO COM SUCESSO
Recomendamos que mantenha seu número de telefone sempre atualizado junto ao banco para não encontrar problemas durante o processo de conexão. Para isso siga os passos conforme abaixo:
- Dentro do Internet Banking: Cadastre um número de telefone móvel acessando o ícone de perfil > atualização cadastral;
- Certifique-se que o mesmo número de telefone móvel está cadastrado para receber SMS.
Aproxime seu cursor para o lado esquerdo em direção aos ícones do menu escolha Segurança > Serviço SMS > Adesão. - Certificar que seu celular (o mesmo que está com o aplicativo do banco instalado) esteja autorizado no Banco do Brasil. Para confirmar isto acesse o menu na lateral esquerda escolha Segurança > Cadastrar equipamentos > Autorizar e consultar smartphone/tablet. Aparecerá uma lista com o modelo do seu celular, seleciona e clica no botão AUTORIZAR.
DICAS E SOLUÇÕES DE PROBLEMAS Teste a integração: Após inserir todas as informações, teste a integração para garantir que está tudo funcionando corretamente. O Granatum deve ser capaz de importar suas transações bancárias automaticamente. Verifique as Credenciais: Certifique-se de que todas as credenciais, senhas, códigos e informações inseridos estão corretos e atualizados. Atualizações de Segurança: Mantenha seu número e dispositivo de autenticação atualizados para evitar problemas de conexão.
✅ Pronto! Agora é com o Granatum.
Com a integração ativa, suas movimentações bancárias serão atualizadas automaticamente no sistema, facilitando o controle financeiro da sua empresa de forma segura, prática e em tempo real.
Se tiver qualquer dificuldade, conte com a nossa equipe de atendimento. ❤️