PRORROGADO: A data de migração para o novo sistema será em 01/01/2023, o DF deixará de utilizar o modelo NF-e para emissão da notas de serviço e passará a utilizar um sistema específico para emissão de notas de serviço.
O que muda para continuar emitindo as notas através do Granatum?
- Solicitar liberação do ambiente de Produção é necessário enviar a solicitação por e-mail com o assunto “Liberação para o Ambiente de Produção” para o endereço suporte@notaeletronica.com.brcom os seguintes dados:
- Município do prestador de serviço;
- CNPJ, Inscrição Municipal, Razão Social e Endereço do Prestador de Serviços.
- Acessar o Sistema ISS.Net Online do DF e solicitar liberação dos documentos de Recibo Provisório de Serviços – RPS através do menu Solicitação de Documentos Fiscais -> Solicitação.
https://df.issnetonline.com.br/online/Login/Login.aspx?ReturnUrl=%2fonline
- Acessar as configurações da NFs-e e preencher novamente os serviços com os campos Código tributação, CNAE, Item serviço e alíquota conforme os dados dessa tabela, além dos outros campos complementares referentes aos serviços prestados. (Solicitar auxílio da contabilidade caso haja dúvidas de quais códigos utilizar)
- Na hora de emitir a nota não será mais possível adicionar vários itens para detalhar o serviço. Selecione o serviço e complemente a discriminação do serviço.
IMPORTANTE:
Essas mudanças só estarão disponíveis no Granatum, no dia 01/01/2023, para que a sua empresa consiga emitir as notas no modelo NF-e até o dia 31/12/2022.
No começo de 2023 nosso atendimento e equipe técnica estarão acompanhando todo esse processo de migração para te auxiliar no que precisar.