As aplicações podem ser feitas de forma automática pelo seu banco, ou ser uma aplicação planejada pela empresa.  Sugerimos duas formas de registrar essas movimentações, uma bem detalhada, e outra mais generalizada. As duas formas dão certo.

Não se esqueça de utilizar os filtros, para visualizar apenas as informações que deseja, ou seja, apenas o resultado operacional (sem aplicações), ou o resultado total da empresa (com aplicações).

Registrar a aplicação automática dos bancos de forma resumida

Para ver quanto tem sido o rendimento total da aplicação, faça um filtro pela categoria que você criou e pelo período desejado na tela de lançamentos.

Registrar a aplicação de forma detalhada

Você deverá registrar todas  as movimentações demonstradas no seu extrato bancário entre a conta de aplicação automática e a conta bancária. Todas as vezes que o dinheiro sair da sua conta e for para a aplicação, e sair da aplicação e for para sua conta, ele deverá ser registrado no Granatum. Todas as vezes que isso gerar um rendimento, isso deverá ser registrado.

  • os rendimentos das aplicações deverão ser registrados como ganhos na categoria aplicação.
  • as transações entre a conta bancária e a conta de aplicação deverão ser registradas como transferências no seu Granatum

Para acompanhar o rendimento total da aplicação, utilize os filtros da tela de lançamentos.

 

Veja como ficará sua tela de lançamentos realizando um filtro de contas bancária +  aplicação: trará os resultados assim como apresentados no extrato do banco

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Fluxo de caixa apenas da Conta Bancária: trará apenas receitas e despesas da empresa

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Fluxo de caixa filtrando conta bancária + conta aplicação: trará o resultado da empresa junto com o resultado da aplicação

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