Quando uma cobrança por boleto é emitida na Cobrança Automatizada e a opção enviar por e-mail é selecionada, tanto cliente quanto emissor receberão alguns e-mails para facilitar o acompanhamento da cobrança.

Veja com é a régua de cobrança por e-mail:

 




O texto dos emails de “notificação de emissão de cobrança” e “lembrete de vencimento” é o mesmo, e você pode escrever a mensagem que melhor atenda o seu negócio, seguindo o passo a passo.

 

  • Emails enviados para quem emite a cobrança.

No dia da emissão da cobrança: uma cobrança foi gerada para nome do cliente




5 dias após o vencimento – cobrança não paga: nome do cliente não pagou uma cobrança valor 




5 dias após o vencimento – cobrança paga: nome do cliente pagou valor para você

 

 

  • E-mails enviados para quem é cobrado

No dia da emissão da cobrança (assunto e texto podem ser personalizados)




1 dia antes do vencimento (assunto e texto podem ser personalizados)




No dia do vencimento (assunto e texto podem ser personalizados)




5 dias após o vencimento (se houver juros, multa ou segunda via) – cobrança não paga: nome da empresa – lembrete de cobrança vencida valor



 5 dias após o vencimento – cobrança paga: nome da empresa - recibo de pagamento valor

 

Se a opção “enviar por e-mail” não estiver selecionada no momento da emissão da cobrança seu cliente não receberá estes emails. Mas, se for necessário enviar a cobrança por e-mail  utilize o email avulso seguindo estas orientações