Quando uma cobrança por cartão é emitida no Granatum Pagamentos e a opção enviar por e-mail é selecionada, tanto cliente quanto emissor receberão alguns e-mails para facilitar o acompanhamento da cobrança. Veja quais e-mails são estes:



  • Emails enviados para quem emite a cobrança
  1. No dia da emissão da cobrança: uma cobrança foi gerada para nome do cliente


  2. Cobrança não paga – 5 dias após o vencimento: nome do cliente não pagou uma cobrança valor


  3. Cobrança paga: nome do cliente pagou valor para você

  • E-mails enviados para quem é cobrado
  1.  No dia da emissão da cobrança: nome da empresa - lembrete de cobrança valor


  2. 1 dia antes do vencimento: nome da empresa - lembrete de cobrança valor


  3. No dia do vencimento: nome da empresa - lembrete de cobrança valor


  4. Cobrança é paga: nome da empresa - recibo de pagamento valor


    Se houver erro no pagamento é possível notificar o cliente (pela página de cobrança) e o sistema tentará o pagamento novamente no dia seguinte. Se o erro persistir, o cliente receberá um e-mail pedindo para atualizar os dados do cartão.

  • Se a opção “enviar por e-mail” não estiver selecionada no momento da emissão da cobrança e for necessário enviar a cobrança por e-mail avulso, siga estas orientações

    Você também pode acompanhar os e-mails enviados dentro da própria cobrança no Granatum, basta navegar entre as abas de "Pagamento", "Notificação Cliente" e "Notificação Interna".