Quando uma cobrança por cartão é emitida através do Cobranças Automatizadas e a opção enviar por e-mail é selecionada, tanto o cliente quanto o emissor receberão alguns e-mails para facilitar o acompanhamento da cobrança. Veja quais e-mails são estes:
E-mails enviados para quem emite a cobrança
1. No dia da emissão da cobrança: Uma cobrança foi gerada para nome do cliente
2. Cobrança não paga (5 dias após o vencimento): Nome do cliente não pagou uma cobrança valor
3. Cobrança paga: Nome do cliente pagou valor para você
4. Em caso de erro no pagamento: Nome do cliente - Erro no pagamento da fatura
Este e-mail é enviado 1 dia após a tentativa de cobrança ou caso você notifique o cliente manualmente.
E-mails enviados para quem é cobrado
1. No dia da emissão da cobrança: Nome da empresa - lembrete de cobrança: valor
2. No dia do vencimento: Nome da empresa - lembrete de cobrança: valor
3. Cobrança é paga: Nome da empresa - recibo de pagamento: valor
4. Em caso de erro no pagamento: nome do cliente - Erro no pagamento da fatura
É possível notificar o cliente (pela página de cobrança) e o sistema tentará o pagamento novamente no dia seguinte. Se o erro persistir, o cliente receberá um e-mail pedindo para atualizar os dados do cartão.
Se a opção “enviar por e-mail” não estiver selecionada no momento da emissão da cobrança e for necessário enviar a cobrança por e-mail avulso, siga estas orientações
Você também pode acompanhar os e-mails enviados dentro da própria cobrança no Granatum, basta navegar entre as abas de "Pagamento", "Notificação Cliente" e "Notificação Interna".