Quando selecionamos grandes períodos ao gerar relatórios no Granatum, é necessário deixar o processamento em segundo plano.

Aqui está um guia para ajudá-lo a gerar relatórios com grandes períodos de tempo em segundo plano no Granatum. Lembrando que  essa ação não está disponível nos relatórios de Fluxo de caixa e DRE. 


  • Clique no botão "RELATÓRIOS" e escolha o relatório que deseja gerar. 



Em seguida estabeleça o período de tempo o qual deve estar no relatório. Para esse ação de gerar relatório ser válida é necessário escolher um período com intervalo igual ou superior a um ano.



Aparecerá uma mensagem avisando sobre o período de tempo ser superior a 1 ano e que por isso o relatório será gerado em segundo plano. Se preferir pode adicionar mais filtros e pedir para gerar, ou apenas clicar em OK, PROCESSAR!



Feito esse processo você será direcionado para tela onde estão todos os relatórios que já foram solicitados para geração em segundo plano, indicando o status do processamento. 

sasas





Para cancelar o processamento, basta clicar nos três pontinhos ao lado direito e depois selecionar "CANCELAR PROCESSAMENTO"




Quando o relatório está como "Processado", ao clicar no três pontinhos do lado direito você terá as seguintes opções:

No caso do relatório Analítico, existe apenas a opção de download do PDF.

Ao clicar no relatório processado você pode visualizar os filtros que foram utilizados ao solicitar o processamento.



Para consultar o histórico de relatórios processados, basta acessar RELATÓRIOS > Selecionar o tipo que deseja e depois clicar em "RELATÓRIOS PROCESSADOS"


Obs:  O relatório processado ficará disponível  por 7 dias, após isso ele é excluído automaticamente.