O Granatum Financeiro é um sistema totalmente online em que você paga apenas pelo período de utilização do serviço. Para começar a utilizar o Granatum é necessário realizar um cadastro que lhe dará direito a 7 dias de teste grátis. Após este cadastro todas as funcionalidades estarão disponíveis para que comece a fazer seus lançamentos.

Quando faltarem 3 dias para terminar seu período de teste gratuito, você verá a seguinte mensagem em sua tela do Granatum:

IMPORTANTE: você pode assinar o Granatum a qualquer momento, sem perder os 7 dias grátis. Não é necessário esperar ficar sem acesso para efetuar o pagamento. Os dias que faltam para concluir seu período de teste sempre serão somados ao próximo período.

Clicando no link, você será direcionado para outra página onde poderá fazer seu pagamento.

Você também pode acessar a página de assinatura clicando no link “Assine Agora“, localizado no topo do Granatum.


Uma nova aba se abrirá com informações sobre usa assinatura. Clique no botão “Assinar“.


Na próxima tela você verá as informações do Plano Único, onde você terá acesso a todas as funcionalidades do sistema e emissão de até 50 NFS-e no mês.

Por fim, escolha se deseja pagar com boleto ou cartão de crédito.


Conclua a operação clicando em “Assinar com boleto” ou “Assinar com cartão de crédito“.

Optando pelo pagamento com cartão de crédito você não precisará se preocupar com a renovação de sua assinatura, já que ela ocorrerá automaticamente. Vale lembrar que você pode cancelar esta cobrança pelo próprio sistema, a qualquer momento.

Assim que o pagamento é realizado o sistema é liberado e aparecerá a seguinte mensagem na tela:


Havendo a confirmação de pagamento pela instituição bancária ou pela operadora do cartão de crédito, esta mensagem desaparece e o período de sua assinatura é atualizado conforme o plano escolhido.

Em caso de desistência, veja a nossa política de devolução.