No Granatum Financeiro, Vendas e Estoque você pode adicionar um número ilimitado de usuários, com limitação de acesso e visualização. 


O que é permissão de acesso? 

A permissão de acesso será o meio pelo qual você irá controlar e garantir acesso às informações apenas a quem precisa. Cada permissão de acesso concede ao usuário executar ou visualizar determinadas funções no sistema de acordo com o perfil. 


Como escolher a permissão de acesso? 

A escolha do tipo de permissão/perfil, deve ser de acordo com a necessidade de cada usuário. Para fazer a melhor escolha é necessário avaliar quais são as informações que cada perfil tem acesso, relatórios e lançamentos. Isso vai ajudar na escolha e fazer com que cada usuário acesse apenas o que precisa.

  • Super administrador: Perfil que tem a permissão para alterar os dados cadastrais da empresa, excluir o cadastro e também definir as permissões de acesso de todos os usuários que irão acessar a plataforma. Este é um perfil comum a todos os módulos do Granatum ( Financeiro, Vendas e Estoque) 


No Granatum Financeiro é possível escolher entre os perfis:


Administrador: O perfil do administrador tem acesso às informações como lançamentos, relatórios, planejamentos, NFS-e, cobranças automatizadas, bem como lista de clientes e fornecedores. Possui acesso aos cadastros de categorias, centros de custo, tags, contas e formas de pagamento. Assim como o super administrador, também consegue realizar renovação da assinatura pelo sistema.


Lançamentos: A permissão de acesso “Lançamentos”, pode criar lançamentos de receitas e despesas, NFS-e, cobranças automatizadas, bem como cadastrar clientes e fornecedores. Não tem acesso aos cadastros de categorias, centros de custo, tags, contas e formas de pagamento. Dos relatórios só tem acesso a DRE. Consegue realizar renovação da assinatura pelo sistema.


Lançamentos por usuário: Esse perfil, assim como o anterior, tem permissão para criar lançamentos de receitas e despesas, NFS-e, cobranças automatizadas, bem como cadastrar clientes e fornecedores. A principal diferença é que quando escolhido, o usuário que possui esse perfil não pode visualizar os lançamentos de outros usuários, nem relatórios no sistema.  Consegue realizar renovação da assinatura pelo sistema.


Somente relatórios: O último, porém não menos importante, perfil de permissão de acesso é o chamado “somente relatórios”. Como o próprio nome sugere, usuários que possuem esse perfil de  tem acesso apenas aos relatórios disponíveis no sistema, tais como Fluxo de Caixa/Competência, DRE, Lançamentos por Categoria, Lançamentos por Centro de Custo/Lucro, Relatório Analítico, Saldos por Centro de Custo/Lucro e Receitas x Despesas. Esse é o perfil mais utilizado quando é necessário compartilhar as informações com a contabilidade. Por meio dele, será dado acesso ao Relatório Analítico, onde é possível visualizar os lançamentos, anexos, e NFS-e emitidas pela empresa. É importante lembrar que esse perfil não consegue editar nenhuma informação.


No Granatum Vendas é possível escolher entre os perfis: 


Administrador: Tem acesso a todas as funcionalidades do sistema, e pode ver todos os orçamentos, vendas e recebimentos feitos por todos os usuários.


Vendedor: Pode fazer orçamentos e vendas com recebimentos, bem como cadastrar clientes, fornecedores e produtos. Não possui acesso aos orçamentos, vendas e recebimentos feitos por outros vendedores. 


No Granatum Estoque há apenas o perfil de administrador: 


Administrador: Tem acesso a todas as funcionalidades do sistema, bem como cadastrar produtos, controlar entrada e saída e visualizar relatórios.


Obs: No Granatum, apenas o super administrador pode estabelecer as permissões de acesso de cada usuário, independente do módulo que esteja sendo utilizado ?


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