Como é a segurança do Granatum?

Ferramentas de artigo

Quando você muda da plataforma offline para a plataforma online é inevitável, e muito prudente, que você se pergunte: “Meus dados estão seguros?”

Nós, do Granatum, acreditamos que a segurança dos seus dados dependem de 3 fatores: armazenamento dos dados, tráfego das informações e o fator humano.

Armazenamento dos dados

Um bom aplicativo online armazena os seus dados em data centers com toda segurança no acesso físico e virtual. O acesso de pessoas ao data center deve ser controlado e os servidores devem ser monitorados e protegidos contra ataques de hackers. Claro, também não podemos esquecer do backup de dados. É preciso assegurar que existam cópias dos seus dados em servidores distintos, para que em caso de algum incidente no data center principal, você continue acessando-os sem interrupção.

O Granatum possui um servidor dedicado no Amazon Web Services – um dos melhores data centers do mundo – com acesso controlado aos servidores e confidencialidade dos dados garantida em contrato. Existe uma rotina de backup dos dados em servidores distintos para que você não se preocupe em caso de catástrofes.

Tráfego das informações

Este fator é muitas vezes esquecido, mas deveríamos sempre estar atentos ao utilizar aplicações que precisam trafegar dados confidenciais.

A criptografia de dados é importante, pois mesmo que seus dados sejam interceptados, evita que o interceptador decifre o código e tenha acesso ao conteúdo. Verifique sempre se a aplicação online que você acessa utiliza alguma chave de criptografia dos dados (cadeado fechado – https) e qual é a empresa certificadora desta chave.

O Granatum utiliza uma chave de 256 bits certificada pela Equifax®. Para um hacker conseguir decifrar um código de 256 bits, ele teria que tentar um bilhão de vezes por segundo e ainda assim levaria mais tempo do que a idade do universo para conseguir.

Fator humano

Especialistas em segurança consideram o fator humano como um dos pilares mais frágeis da segurança da informação. Você precisa ficar atento a todas as aplicações online que são protegidas por senha.

Sugerimos que você adote as seguintes medidas para manter-se seguro:

  • Assegure-se de que suas senhas não estão anotadas em locais que todos tenham fácil acesso, como em um post-it colado no seu monitor, ou em um quadro de anotações;
  • Escolha senhas difíceis e guarde-as com você, se possível, somente na sua memória e acostume-se a mudá-las com frequência;
  • Não revele sua senha a ninguém;
  • Utilize sempre um anti-vírus confiável e atualizado.

Com atitudes simples você mantém a segurança dos dados em suas contas online.

O Granatum mantém uma equipe constantemente atenta a segurança dos seus dados para que você fique tranquilo e possa fazer bons negócios. Além disso, a Webgoal (empresa criadora e responsável pelo Granatum) também mantém o controle das suas finanças online no Granatum e está no mesmo barco com todos os clientes.

Sua informação vale ouro. Esteja seguro!

Post anteriorComo utilizar o e-mail de uma conta excluída?

Posts Relacionados

Post fechado para comentários.